Inspiração - Texto

By Unknown - outubro 02, 2017

"Algumas pessoas não vão entender como a sua mente funciona nem por que você acredita em certas coisas. Elas não vão entender que se você se preocupa tanto o tempo todo não é por que você é paranoica ou tem a mente fraca, mas sim por que você ama com uma intensidade enorme. Elas não vão entender por que você ri tanto das coisas mais bobas nem que os silêncios e olhares curiosos te deixam insegura porque a verdade é que você é do tipo extrovertida-introvertida. Algumas pessoas podem tentar te convencer de que você não é sensacional porque elas veem o seu coração grande como fraqueza e a sua estranheza como um defeito e elas simplesmente não conseguem aceitar que você é um indivíduo complexo e com as melhores intenções. Elas não vão enxergar o melhor em você, mas não tem problema porque cada pessoa é um idioma e não são todos que nascem fluentes em você." 


Bom esse texto eu peguei no tumblr e me fez pensar sobre várias coisas, ultimamente eu não tenho sido eu, venho agindo diferente com as pessoas, não ligava pra nada, queria desistir de tudo como sempre faço, sim eu sempre desisto quando a coisa aperta.. Mas acho que já passou sabe, eu preciso amadurecer, não só eu mas todas as pessoas do mundo, uma hora temos que amadurecer e ver o que realmente quer, a vida nunca foi fácil, nunca vai ser. Mudanças são sempre necessárias, elas podem ser boas na maioria das vezes; mas sempre é necessário mudar e rever seus conceitos sobre tudo. 
No dia 18/10, irei fazer 21 anos, e tenho pensado o que vai mudar na minha vida, provavelmente só os aumentos de dividas, aumento de responsabilidade, desespero por não conseguir um trabalho, a frustração por não sair do país e ir morar onde você quer. Mas depois de pensar tanto esse tempinho, eu preciso mudar, amadurecer, criar vergonha na cara e procurar a minha melhora, e não me acomodar, a vida nos trás muita coisa mas ela leva que é uma beleza, e ela leva sem nos falar nada. E já passou da hora! 

"Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido."

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Um texto que realmente nos faz refletir sobre as atitudes e consequências. Eu quando estava prestes a ficar mais velha também tive essas dúvidas do que seria de mim e como deveria agir com o passar do tempo. Parabéns pelas suas ótimas palavras escritas e te desejo muio sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Cada cabeça é um mundo dentro de sí, é dificil ser compreendido até com pessoas com pensamentos próximos. Penso isso. Belo texto!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse texto do tumblr, me fez pensar muito na vida também! Mas adorei ainda mais sua explicação sobre. Acho que o pontapé inicial para as mudanças está em nossas mãoes e temos que ser fortes para sair da zona de conforto e ir atrás das mudanças em nossas vidas. Você nao está sozinha, acredite! Muita gente está passando pela mesma situaçãõ que voce. Seja forte, você é capaz.

    ResponderExcluir
  4. Incrivél esse texto, realmente faz a gente refletir sobre diversas coisas em sí, nos outros, no mundo. Temos que amadurecer, e acredito que para as mudanças acontecerem, só depende de nós mesmos, só depende da nossa iniciativa. Adorei o textinho !!!
    Sucesso com o Blog ♥

    ResponderExcluir
  5. A vida passa muito rápido - parece que foi ontem que fiz 21 anos, e saiba que ela - a vida, tem dessas coisas Ka.
    Eu já passei por isso, por dúvidas, medos, e continuo passando. Mas a vida é isso, é viver um dia após o outro e superar cada um dos seus medos, transformar cada dúvida em certeza, errar, acertar, aprender e mesmo com todas as dificuldades que possam aparecer nesse percurso não deixar se abater.

    Se posso te dizer algo é: não se preocupe com dívidas, com medos, com problemas afinal, na vida só não tem jeito para morte! Então, foca no seu objetivo é lute por ele, pois o importante é não parar de correr atrás. Antes caminhar em direção ao seu sonho mesmo que lentamente do que ficar parada e ver a vida passar!

    Você é a única responsável por tudo de bom que tem para lhe acontecer. Então confie em você, você é mais forte do que imagina.

    Beijos, Cá ❤️

    ResponderExcluir
  6. Gostei de sua reflexão!! Concordo voc, mudanças são necessárias e quando sabemos lidar com isso, ela "sempre" nos traz benefícios. Além das coisas que você enumerou que vão acontecer depois dos 21, te convido a fazer o mesmo mas agora enumerar coisas boas que vão vim depois de mais um ano de vida.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou numa fase tão complicada na minha vida, acho que a crise existencial chega para todos e a minha vez chegou. Esse texto me fez chorar e refletir sobre o que ando fazendo mas a sua reflexão me ajudou muitooo

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, a imaginação não tem limites,você tem um mundo dentro de você.Essa frase no final do post é perfeita, quando mudamos não sabemos o que nos espera!!

    ResponderExcluir